local de prova enem 2013

Provas do Enem 2013 ocorrem dias 26 e 27 de outubro


Local de prova do Enem 2013

Atualizada em: 03/10/2013

O Exame Nacional do Ensino Médio chegou à sua décima edição com número recorde de inscritos. São 7.834.024 inscritos, sendo que 92% dos candidatos confirmaram a inscrição, seja por meio da isenção ou do pagamento da taxa de R$ 35. O Enem 2013 contabilizou 1.925.581 pagantes e 5.247.993 foram isentos. As demais 660.450 pessoas, que não efetivaram a confirmação, tiveram a inscrição cancelada e não farão as provas.

A partir de agora os candidatos buscam verificar onde realizarão suas provas. No momento da inscrição os candidatos indicaram em que município desejaria fazer as provas, mas falta confirmação de local exato, como escola e sala.

Por meio do endereço fornecido no ato da inscrição o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estará enviando os cartões de confirmação de inscrição do Enem 2013. A entrega deste cartão será feita pelos Correios e neste documento há informações importantes tais como: Dados pessoais, datas e horários de início das provas, endereço do local das provas (incluindo sala e andar, quando for o caso) e, se foi solicitado, alerta sobre a necessidade de atendimento diferenciado. A data limite para entrega é dia 18 de outubro.

No cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2013 também haverá instruções com informações e dicas importantes para os dias de prova. Portanto, é importante que estes cartões sejam guardados em locais seguros, onde não há tanto risco de perdê-lo. Mas, caso os participantes percam o documento ou nem cheguem a recebê-lo em seus endereços, existem outras medidas a serem tomadas.

A consulta ao local de prova ENEM 2013 também pode ser feita através do portal do INEP ou diretamente no link abaixo.


- Local de prova Enem 2013


Acessando o site, basta informar a senha do ENEM, cadastrada durante a inscrição, e o número do CPF.

O acesso ao cartão de confirmação do Enem 2013 ocorrerá a partir das 15h desta quinta-feira, dia 03 de outubro, segundo divulgado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Outra alternativa é ligar para o Fala Brasil, no telefone 0800-616161. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer horário do dia.


O Enem 2013

O exame do ENEM 2013 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Assim como nas edições passadas do Enem há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

A prova do Enem 2013 terá cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.

 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.

Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Compartilhe este site com seus amigos!

Apostila Biologia no Enem


Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Local de Prova do Enem 2013

Ponto.Br