cartão de confirmação enem 2013

Provas do Enem 2013 ocorrem dias 26 e 27 de outubro


Como imprimir o cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2013

Atualizada em: 03/10/2013

Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão sendo distribuídos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A previsão é de que até o dia 18 de outubro todos os inscritos recebam seus cartões pelos Correios.

Os inscritos já tem a opção de imprimir o cartão por meio do site do Enem. Quem tiver problemas pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2013 contém detalhes sobre o número de inscrição, data, horário e local onde serão realizadas as provas, eventual necessidade de atendimento diferenciado ou específico, língua estrangeira escolhida para a avaliação e solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). O cartão é indispensável nos dias das provas, bem como a apresentação de qualquer documento de identificação pessoal com foto (RG e CNH, por exemplo).


Imprimir cartão de confirmação de inscrição do Enem 2013

O candidato que não receber o cartão no endereço cadastrado até o dia 18 de outubro poderá acessar o site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e imprimir o documento. No acesso é preciso informar o número do CPF e a senha do ENEM 2013. Aquele que tiver esquecido a senha terá a chance de recuperá-la no mesmo site. Quem informou o e-mail e o número do celular durante a inscrição receberá a senha via SMS ou pelo próprio e-mail.

É importante lembrar aos candidatos que os portões dos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados pontualmente às 13 horas (de Brasília/DF). Quem chegar atrasado ou esquecer os documentos necessários não terá o direito de realizar o Exame.

Guarde com cuidado o cartão de confirmação do Enem 2013, não se esqueça de levar o documento de identificação pessoal e, se possível, conheça o local de provas com antecedência, para evitar eventuais transtornos.


- Local de prova Enem 2013


O Enem 2013 contabilizou 1.925.581 pagantes e 5.247.993 foram isentos. As demais 660.450 pessoas, que não efetivaram a confirmação, tiveram a inscrição cancelada e não farão as provas.


O Enem 2013

O exame do ENEM 2013 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Assim como nas edições passadas do Enem há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

A prova do Enem 2013 terá cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.

 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.

Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Compartilhe este site com seus amigos!

Apostila Biologia no Enem


Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Imprimir Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem 2013

Ponto.Br