Enem 2018: inscrições abertas

Atualizada em: 07/05/2018

Enem 2018 seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas. Taxa de inscrição é de R$82,00.

Os estudantes que desejam concorrer a uma vaga em instituições públicas ou privadas de ensino superior pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2018, deverão ficar atentos ao cronograma do Enem 2018, pois as inscrições têm início nesta segunda-feira (08).

Inscrições e taxa
As inscrições para o Enem 2018 começam nesta segunda-feira (08) e terminam às 23h59 do dia 18 de maio. A taxa de inscrição é R$ 82,00 e deve ser paga até o dia 23, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem 2018 devem se inscrever, na Página do Participante.
O Ministério da Educação alerta que, mesmo aqueles candidatos que obtiveram isenção da taxa de inscrição devem fazer a inscrição. O fato de a isenção da taxa ser aprovada não significa que o participante esteja automaticamente inscrito.

Como se inscrever
Para realizar a inscrição no exame, o candidato deve acessar o link https://enem.inep.gov.br. É necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada a senha, que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados. Também é importante informar um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.
Durante a etapa de inscrição os candidatos informam, ainda, se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes), e assinalam se a língua estrangeira cobrada na prova será o inglês ou o espanhol.

Provas e novidades
As provas do Enem 2018 serão aplicadas em dois domingos consecutivos, assim como ocorreu na edição anterior, nos dias 4 e 11 de novembro. Neste ano, porém, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Cronograma do Enem 2018

Cronograma do Enem 2018: confira o prazo de inscrições

Fique atento às datas e cronogramas do Enem, SiSU e ProUni, pois são curtos os prazos de inscrições. Participe de nossas redes sociais e tenha acesso a vários materiais importantes: FacebookGoogle+ e Twitter. Compartilhe este material.

Comentários