Conteúdos mais cobrados no Enem em Linguagens e Códigos

Atualizada em: 16/08/2017

Confira os conteúdos que mais caem nas provas do Enem em Linguagens e Códigos desde a criação do Exame em 1998

Conteúdos mais cobrados no Enem em Linguagens e Códigos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. As provas contêm 180 questões de múltipla escolha e uma redação, distribuídas em cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.

Desde que passou a ser usada como critério de seleção de diversas universidades, além de ser requisito para programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o Prouni (Programa Universidade Para Todos), a prova se tornou o maior vestibular do país.

Faltando pouco tempo para o exame, como se preparar? O que é ideal revisar em cada cada conteúdo? Confira no Infográfico abaixo os conteúdos mais cobrados nas provas do Enem em Linguagens e Códigos desde sua criação, em 1998.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Artes

Educação Física

Espanhol

Inglês

Literatura

Língua Portuguesa

Tecnologias da Informação e Comunicação

Provas do Enem

Confira as provas do Enem já aplicadas. Trata-se de uma boa forma de preparação para o Enem 2017.

Dicas para uma boa Redação no Enem 2017

Com a adoção do Enem 2017 por diversas universidades, fazer uma boa redação torna-se muito importante. Confira algumas dicas para se sair bem na redação do Enem 2017.

Fique atento às datas e cronogramas do Enem, SiSU e ProUni, pois são curtos os prazos de inscrições. Participe de nossas redes sociais e tenha acesso a vários materiais importantes: FacebookGoogle+ e Twitter. Compartilhe este material.

Recomendamos para você
Comentários