Cartão de confirmação de inscrição do Enem 2014

Atualizada em: 27/10/2014

Acompanhe as informações sobre o Enem 2014: prazo de inscrições, data do Enem 2014, edital, dicas, data das provas e muito mais...

Cartão de confirmação do Enem 2014: O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país e atualmente transformou-se na principal forma de ingresso no ensino superior.

Os candidatos podem acessar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o edital do Enem 2014, contendo as datas e regras para o exame.

Os cartões de confirmação de Inscrição do Enem 2014 estão sendo distribuídos pelos Correios segundo o Inep. Os inscritos terão a opção de imprimir o cartão de inscrição por meio do site do Enem. Quem tiver problemas pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

No site do Inep será possível fazer o acompanhamento da inscrição no Enem 2014 a qualquer momento, informando o número do CPF e a senha cadastrada. Quem não tiver a inscrição confirmada por falta de pagamento da taxa não poderá realizar a prova do Enem 2014. Este acompanhamento já pode ser feito desde o dia 27 de outubro.

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2014 é o instrumento informativo remetido ao endereço dos estudantes cujas inscrições foram recebidas e confirmadas pelo INEP. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2014  tem ainda como função informar ao estudante o seu local de prova. As informações contidas no cartão também podem ser obtidas pelo participante no site do Inep.

Acessando o link do site do Inep, vá à opção ACOMPANHE SUA INSCRIÇÃO. De posse de seu CPF e senha cadastrada é possível acessar suas informações.

Enem 2014: data das provas

As datas de aplicação das provas do Enem 2014 foram confirmadas para os dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia (8), um sábado, os candidatos farão as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, de 13h às 17h30 (horário de Brasília). No dia 9, domingo, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação, de 13h às 18h30 (horário de Brasília).


Sobre a prova do Enem

Sendo mantido o mesmo estilo do Enem deste ano, no primeiro dia de provas do Enem (sábado) os candidatos devem resolver, em 04 horas e 30 minutos, 45 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, com a duração de 05 horas e 30 minutos, são aplicadas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e as 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação


Sobre a prova do Enem

Sendo mantido o mesmo estilo do Enem deste ano, no primeiro dia de provas do Enem (sábado) os candidatos devem resolver, em 04 horas e 30 minutos, 45 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, com a duração de 05 horas e 30 minutos, são aplicadas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e as 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação.