cartão de confirmação enem 2013

Provas do Enem 2013 ocorrem dias 26 e 27 de outubro


Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2013

Atualizada em: 03/10/2013

Os cartões de confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão distribuídos pelos Correios segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A data limite de entrega dos cartões pelos Correios é o dia 18 de outubro.

Os inscritos terão a opção de imprimir o cartão de inscrição por meio do site do Enem. Quem tiver problemas pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

No site do Inep é possível fazer o acompanhamento da inscrição no Enem 2013 a qualquer momento, informando o número do CPF e a senha cadastrada. Quem não teve a inscrição confirmada por falta de pagamento da taxa não poderá realizar a prova do Enem 2013. O acesso ao cartão de confirmação do Enem 2013 ocorrerá a partir das 15h desta quinta-feira, dia 03 de outubro, segundo divulgado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. "Nós estaremos liberando os cartões de inscrição, que confirmam a inscrição dos estudantes, e eles poderão retirar os respectivos cartões, pelo sistema, pela internet hoje a partir das 15h", afirmou ele em entrevista coletiva.

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2013 é o instrumento informativo remetido ao endereço dos estudantes cujas inscrições foram recebidas e confirmadas pelo INEP. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2013  tem ainda como função informar ao estudante o seu local de prova. As informações contidas no cartão também podem ser obtidas pelo participante no  site do Inep ou diretamente no link abaixo.


- Local de prova Enem 2013


Acessando o link do site do Inep, vá à opção ACOMPANHE SUA INSCRIÇÃO. De posse de seu CPF e senha cadastrada é possível acessar suas informações. A consulta poderá ser realizada a partir desta quinta-feira, dia 03, às 15h.

No Enem 2013 são 7.834.024 inscritos, sendo que 92% dos candidatos confirmaram a inscrição, seja por meio da isenção ou do pagamento da taxa de R$ 35. O Enem 2013 contabilizou 1.925.581 pagantes e 5.247.993 foram isentos. As demais 660.450 pessoas, que não efetivaram a confirmação, tiveram a inscrição cancelada e não farão as provas.


O Enem 2013

O exame do ENEM 2013 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Assim como nas edições passadas do Enem há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

A prova do Enem 2013 terá cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.

 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.

Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Compartilhe este site com seus amigos!

Apostila Biologia no Enem


Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem 2013

Ponto.Br