resultado do enem 2012

Provas do Enem 2012 ocorreram dias 03 e 04 de novembro


Resultado do Enem 2012

Atualizada em: 07/01/2013

Os resultados individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram divulgados na manhã desta sexta-feira, dia 28 de dezembr, conforme previsto no Edital. Em 2011, o resultado previsto para 04 de janeiro foi antecipado para o dia 22 de dezembro. As provas do Enem 2012 foram realizadas nos dias 03 e 04 de novembro.

O resultado do ENEM 2012 está disponível no link abaixo, no qual é possível fazer a consulta por anos a partir de 2009. Os resultados de 2001 a 2008 podem ser visualizados a partir da opção no fim da página.


- Resultado do Enem 2012 (site do Inep)

- Notas do Enem 2012 por Escolas

O resultado individual no exame pode ser visualizado de duas formas: selecionando o ano, informando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição ou digitar o número de inscrição e também a senha.

Caso você tenha esquecido e necessite consultar o número de inscrição, basta clicar na opção “consultar número de inscrição”. O sistema fará o direcionamento a uma nova página. O candidato tem a opção ainda de recuperar sua senha do Enem 2012.


Nota de redação fica disponível durante teste

Os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 puderam visualizar os resultados da prova de redação na tarde desta quinta-feira (27). Os internautas já comentavam o assunto nas redes sociais pelo menos desde 16h. O vazamento da nota da redação virou um dos assuntos mais comentados do Twitter (Trendings Topics #ENEM), por volta das 16h30.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, durante uma janela de entre 20 e 30 minutos, o sistema ficou aberto à consulta individual enquanto os técnicos do MEC faziam o processo de homologação do sistema. De acordo com a assessoria, "alguns alunos", com seu CPF e senha, conseguiram ver a sua nota.


Enem 2012

O Enem é aberto a todos os alunos que concluiram o ensino médio. O exame tem se tornado mais importante a cada ano devido à adoção de várias instituições particulares, estaduais e federais ao programa, como uma das etapas ou etapa única do processo seletivo.

Inicialmente estavam previstas duas edições para o Enem em 2012. No entanto, a edição de abril foi cancelada.


Importância do Enem

Em 2009 o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral. Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.

Compartilhe este site com seus amigos!

Apostila Biologia no Enem


Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Resultado do Enem 2012

Ponto.Br