enem 2013 inscrições abertas

ENEM 2013: inscrição, datas das provas e informações sobre o Enem 2013


Enem 2013 estabelece novo recorde de inscrições

Atualizada em: 27/05/2013

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 estabeleceu um novo recorde de número de inscritos. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) 7.834.024  candidatos se inscreveram, número superior ao registrado em 2012, com 5.971.290 inscritos. Na parte da manhã do último dia de inscrição este número já havia sido batido. O estado de São Paulo registrou mais de um milhão de inscritos.

Segundo dados do MEC, o total geral de inscritos de 2012 também já foi batido. No ano passado, 6.495.000 candidatos se cadastraram para realizar as provas, mas alguns não tiveram a inscrição confirmada por não efetuarem o pagamento da taxa.

O presidente do Inep, Aloízio Mercadante, afirmou que durante o período de inscrições o site do Enem foi alvo de dois ataques de hackers. Entretanto, esses ataques não chegaram a prejudicar o funcionamento do sistema de inscrições, não tendo relação também com o erro apresentado na madrugada de segunda-feira, quando foi exibida a mensagem de "inscrições encerradas". O MEC afirma que o erro foi rapidamente corrigido e que em nenhum momento o sistema de inscrição foi encerrado.

Ainda segundo o balanço divulgado pelo MEC, mais de meio milhão de pessoas se inscreveram em um período de menos de sete horas nesta segunda-feira, entre as 11h20 e as 18h. Este é o motivo pelo qual o site vem apresentando lentidão ao longo do dia, uma vez que há um elevado número de acessos.

As provas do Enem 2013 serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília).


Inscrições no Enem 2013

O prazo de inscrições vai dos dias 13 a 27 de maio.


O Enem 2013

O exame do ENEM 2013 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Assim como nas edições passadas do Enem há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

A prova do Enem 2013 terá cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.

 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.

Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

 

Compartilhe este site com seus amigos!

Apostila Biologia no Enem


Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Enem 2013 - Inscrições Enem 2013

Ponto.Br