inscrições enem 2013

ENEM 2013 Inscrições: inscrição Enem 2013, isenção e edital do Enem 2013


Prazo de inscrição no Enem 2013 vai até o dia 27 de maio

Atualizada em: 27/05/2013

As inscrições do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) foram abertas na segunda-feira (13) às 9h45. O edital com todas as normas da prova do Enem 2013 foi publicado na edição de quinta-feira (9) do "Diário Oficial da União".

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília). Em 2011 foram 5,3 milhões de candidatos que se inscreveram para as provas, enquanto na edição seguinte alcançou-se o número de 5,7 milhões. Para o Enem 2013 o Inep espera mais de 6 milhões de inscritos.

O período de inscrições no Enem 2013 encerra hoje, segunda-feira, dia 27 de maio, e os candidatos terão até o dia 29 de maio para pagarem a taxa de inscrição, que foi mantida no valor de R$ 35. Estudantes de escolas públicas ou que sejam de famílias com renda per capita de até um salário-mínimo e meio não precisam pagar a taxa.


Inscrições no Enem 2013

Os candidatos podem acessar o site do Inep e realizar sua inscrição. Durante o processo de inscrição, caso dê algum erro ou fique parado em alguma tela, experimente utilizar outro navegador ou outro computador. Diversos candidatos conseguiram se inscrever no Enem 2013 após usar um desses procedimentos.

Neste último dia de inscrição para a prova do Enem 2013 o sistema está apresentando lentidão. Em alguns momentos o site demora até 1 minuto para abrir. Segundo a assessoria do Ministério da Educação essa lentidão é devida ao grande número de acessos. O prazo vai até hoje, 27 de maio, às 23h59. Faça sua inscrição pelo link abaixo:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/


Acompanhamento da Inscrição no Enem 2013

Caso o candidato precise alterar algum dos dados de registro ou precise gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) ele terá até o dia 27 de maio para fazê-lo diretamente no site do Inep. É importante o candidato lembrar que a alteração de qualquer dado, ou local de prova, por exemplo, só pode ser realizada enquanto as inscrições estiverem abertas.

O link para conferir os dados é o mesmo utilizado para inscrição, disponível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. Ao acessar o site existe a opção "Acompanhe sua inscrição". Em seguida é preciso informar o número de CPF e a senha. Caso não lembre a senha, é possível recuperá-la na opção "Esqueci minha senha".


Número de Inscrições no Enem 2013 já é recorde

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já superou o número de inscritos em 2012, estabelecendo um novo recorde. Segundo o Ministério da Educação, até as 11h20 desta segunda-feira (27) 6.342.250 candidatos haviam feito sua inscrição, número superior ao registrado em 2012, com 5.971.290 inscritos. As inscrições terminam às 23h59 desta segunda-feira (27). O prazo não será prorrogado, segundo o Ministério da Educação.

O presidente do Inep pediu que os interessados não deixem para se inscrever no Enem na última hora. Para Luiz Cláudio Costa, o volume crescente de inscritos a cada edição do Enem mostra que os estudantes percebem a oportunidade que o exame representa. "O estudante está percebendo a importância e tem participado com muita seriedade do processo. Temos que consolidar cada vez mais este processo pra que possamos ter esse projeto de estado importantíssimo para o Brasil e também para o nosso ensino médio", disse.

No início da madrugada desta segunda-feira, uma falha no site de inscrição do Enem fez aparecer a frase "inscrições encerradas". O MEC afirma que o erro foi rapidamente corrigido e que em nenhum momento o sistema de inscrição foi encerrado.

 

 

Compartilhe este site com seus amigos!

Apostila Biologia no Enem


Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Enem 2013 - Inscrições Enem 2013

Ponto.Br