Inscrição Enem 2017

Atualizada em:

Confira as informações sobre as inscrições para o Enem 2017, Exame Nacional do Ensino Médio. Como fazer a inscrição do Enem 2017.

Muitos candidatos já estão na busca por inforamações referentes ao Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2017. Acredita-se que as inscrições do Enem 2017 estarão disponíveis no mês de maio. O exame é o mais esperado pelos estudantes que estão concluindo o ensino médio, pois o Enem é condição para que o estudante participe do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Ciências sem Fronteiras.

Para quem pretende fazer um curso em uma Universidade Federal, as vagas são ofertadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O SiSU divulga uma única chamada regular, mas mantém a lista de espera para completar vagas de eventuais desistentes. O Programa Universidade Para Todos (ProUni) é destinado àqueles que pretendem concorrer por bolsas de estudos em instituições privadas de ensino. Por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), os participantes podem financiar mensalidades de cursos em instituições privadas de ensino.

Enem 2017 também poderá ser procurado por participantes que precisam concluir o ensino médio. O Enem fornece a opção do certificado de conclusão do ensino médio para pessoa maiores de 18 anos que alcancem uma nota de 450 pontos em cada matéria e 500 pontos na redação.

Como se inscrever no Enem 2017

Qualquer pessoa poderá fazer a inscrição do Enem 2017. Para se inscrever o participante terá que acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ de posse do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), número de identidade (RG), CEP e email pessoal. Cada e-mail vale apenas por um participante. Será por meio deste email informado que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará as informações do cartão de confirmação contendo o local de prova do Enem 2017.

Atualmente o exame tem uma taxa de inscrição no valor de R$68,00. Estudantes em situação de fragilidade econômica podem declarar carência. Alunos que estão cursando o 3° ano do ensino médio estarão automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Durante a inscrição do Enem 2017 o participante criará uma senha pessoal e receberá o número de inscrição. Esta informação deve ser guardada para acessar o acompanhamento de inscrição bem como acessar os demais programas educacionais pretendidos pelo participante. O local de prova será informado no cartão de confirmação que será enviado no e-mail informado em até 30 dias da data das provas do exame. Será responsabilidade do participante conferir o local no email ou na página de acompanhamento de inscrição.

Fique atento às datas e cronogramas do Enem, SiSU e ProUni, pois são curtos os prazos de inscrições. Participe de nossas redes sociais e tenha acesso a vários materiais importantes: FacebookGoogle+ e Twitter. Compartilhe este material.

matérias relacionadas
Comentários