redação enem

Redação corrigida pode ser enviada ao candidato


Presidente do Inep diz que estuda enviar para casa de candidato redação do Enem corrigida

Atualizada em: 15/07/2011

A presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Malvina Tuttman, disse que estuda enviar à casa dos candidatos uma cópia da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) corrigida. A afirmação foi feita na terça (12), durante a 63ª reunião anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Goiânia.

A novidade, se aplicada, só valeria a partir do segundo semestre de 2012. Segundo Malvina, seria preciso, no entanto, que o órgão adquirisse “maquinário pesado” para implantar esse esquema de correção e distribuição.


Enem 2011

O Enem é aberto a todos os alunos que concluiram o ensino médio. O exame tem se tornado mais importante a cada ano devido à adoção de várias instituições particulares, estaduais e federais ao programa, como uma das etapas ou etapa única do processo seletivo.


- Enem é uma avaliação, e não um vestibular

- Mudanças no Enem 2011

- Enem ultrapassa 6 milhões de inscritos


As incrições Enem 2011 podem ser feitas pelos Correios, escolas credenciadas e até pela internet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na web informando os dados pessoais, escolher o idioma preferido para o exame de idioma estrangeiro que pode ser inglês ou espanhol e selecionar o estado e a cidade onde pretende realizar as provas. Também é necessário o preenchimento do questionário socioeconômico, ao final você receberá o número de inscrição. úmero pois ele será utilizado para pagamento da inscrição.


Importância do Enem

Em 2009 o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral. Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.

Compartilhe este site com seus amigos!

Vestibulando Web - Copyright 1999-2011. Todos os direitos reservados.
Redação do Enem Corrigida

Ponto.Br