Gabarito do Enem 2013

Atualizada em: 29/10/2013

Gabarito extraoficial do Enem 2013. Acompanhe aqui a correção nos dias 26 e 27 de outubro

Gabarito Enem 2013

Veja o que fazer e o que não fazer ao preencher o gabarito do Enem 2013. O Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (Enem 2013) será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.

No primeiro dia de provas do Enem 2013 (sábado) os candidatos devem resolver, em 04 horas e 30 minutos, 45 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, com a duração de 05 horas e 30 minutos, são aplicadas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e as 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação.


Confira o Gabarito Oficial do Enem 2013


VEJA O GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DE SÁBADO (26) DO ENEM 2013

1º DIA (sábado)
Gabarito da
PROVA AZUL

1º DIA (sábado)
Gabarito da
PROVA AMARELA

1º DIA (sábado)
Gabarito da
PROVA BRANCA

1º DIA (sábado)
Gabarito da
PROVA ROSA

VEJA O GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DE DOMINGO (27) DO ENEM 2013

2º DIA (domingo)
Gabarito da
PROVA AZUL

2º DIA (domingo)
Gabarito da
PROVA AMARELA

2º DIA (domingo)
Gabarito da
PROVA CINZA

2º DIA (domingo)
Gabarito da
PROVA ROSA


Provas e Gabaritos do Enem 2013

Os participantes só podem deixar os locais de provas após duas horas e meia do início do Exame. Após resolver todas as questões, o candidato deve marcar as alternativas no Gabarito do Enem 2013 (cartão-resposta). Só é permitido levar o caderno de questões para casa trinta minutos antes do término da prova. Portanto, quem tem intenção de conferir as respostas não precisa se apressar para sair do local de prova do ENEM 2013.

No mesmo dia de realização dos testes, divulgaremos o Gabarito do Enem 2013, a partir das correções feitas pelos principais cursinhos voltados para o Enem. É importante mencionar que estes gabaritos do Enem não são oficiais.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está prevendo para o dia 30 de outubro a divulgação oficial do Gabarito Enem 2013. No entanto, esse prazo pode ser ligeiramente antecipado.

Para visualização do gabarito do Enem 2013 não é necessário CPF, número de inscrição ou senha. É importante que o aluno não confunda as respostas das questões com o resultado individual do Enem 2013.

É importante explicar aos participantes detalhes sobre o Caderno de Questões e Cartão-Resposta do Enem 2013. A estrutura do Exame Nacional do Ensino Médio inclui quatro cadernos de questões diferenciados por cores a cada dia de provas. Portanto, cada estudante deve conferir com atenção o Gabarito do Enem 2013.


Resultado do Enem 2013

A divulgação do resultado do Enem 2013 não tem data definida.

Os participantes poderão acessar o resultado do Enem 2013 mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.


Sobre o Enem

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.

Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).