enem 2011: o que levar no dia

Provas do Enem 2011 ocorrem dias 22 e 23 de outubro


O que levar no dia do Enem 2011

Atualizada em: 18/10/2011

O Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem 2011) será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As provas contêm 180 questões de múltipla escolha e uma redação, distribuídas em cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.


O que levar no dia

Tenha em mãos a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira deverão ser depositados na embalagem porta objetos, que será distribuída a todos os participantes e deve ser guardada embaixo da sua carteira. Lembre-se de resgatá-la ao final da prova.

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:

- Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;

- Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;

- Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.


Dica! Só podem levar cadernos de questões alunos que saiam nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Os três últimos participantes presentes na sala de prova só serão liberados juntos.


Documentos válidos

Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:

- Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;

- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;

- Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;

- Carteira de trabalho e Previdência Social;

- Certificado de Reservista;

- Passaporte;

- Carteira Nacional de Habilitação com foto.


Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

 

Provas do Enem

Confira as provas do Enem já aplicadas. Trata-se de uma boa forma de preparação para o Enem 2011.

 

Dicas para uma boa Redação no Enem 2011

Com a adoção do Enem 2011 por diversas universidades, fazer uma boa redação torna-se muito importante. Confira algumas dicas para se sair bem na redação do Enem 2011.

 

Compartilhe este site com seus amigos!

Vestibulando Web - Copyright 1999-2011. Todos os direitos reservados.
Enem 2011

Ponto.Br