edital enem 2013

ENEM 2013: inscrição, datas das provas e informações sobre o Enem 2013


Edital do Enem 2013

Atualizada em: 23/05/2013

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país e atualmente transformou-se na principal forma de ingresso no ensino superior.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não divulgou o edital com datas e regras para o Enem 2013. O edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 foi publicado nesta quinta (9) no Diário Oficial da União. O texto traz as regras para inscrição no Enem, utilização do desempenho do inscrito na prova e correção da redação.

Os estudantes interessados em participar do exame podem se inscrever de 13 a 27 de maio pelo site do Inep. A taxa é de R$ 35, sendo que os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública em 2013 e os que comprovarem carência socioeconômica estarão isentos do pagamento da taxa.

As provas do Enem 2013 serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília). Em 2012 as provas foram realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, com início às 13h em todos os Estados e no Distrito Federal. Os gabaritos foram liberados no dia 7 novembro e os resultados, em 28 de dezembro. 


O Enem 2013

O exame do ENEM 2013 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Assim como nas edições passadas do Enem há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

A prova do Enem 2013 terá cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.

 

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.

Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

 

Compartilhe este site com seus amigos!

Apostila Biologia no Enem


Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Edital do Enem 2013

Ponto.Br