VestibulandoWeb

Dicas ENEM 2016


Dicas ENEM 2016: O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais aguardadas por milhões de candidatos em todo o país. É importante que os estudantes fiquem atentos aos prazos de inscrições do ENEM 2016 bem como fazer a leitura atenciosa do edital do Enem 2016. Na busca por uma boa nota na prova do Enem o candidato precisa se programar e iniciar a preparação o quanto antes. Desta forma, é possível alcançar boas notas em todas as áreas de conhecimento da prova: Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e também na prova de redação.

Dicas Enem 2016

Confira algumas dicas para estudar para o ENEM 2016 e garantir uma boa nota no Enem 2016.

1. Faça provas antigas do Enem: Uma excelente forma de se preparar para qualquer exame de seleção é conhecer a prova. Sendo assim, resolver provas de anos anteriores do Enem torna-se uma ferramenta fundamental para aqueles candidatos que almejam uma boa nota nas provas do Enem. Disponibilizamos as provas do ENEM desde a criação do exame para que você possa resolvê-las. Não perca esta oportunidade de estudo.

2. Faça um plano de estudos: A prova do Enem é muito grande e exige do candidato muita preparação e conhecimento. Sendo assim, o candidato deve traçar um plano de estudos desde o início do ano para que possa dar conta de estudar todo o conteúdo a ser cobrado. Por isso, elabore um plano de estudo de forma a orientá-lo no estudo.

3. Tenha um bom ambiente de estudos: Estudar em ambientes que não sejam calmos, organizados, com boa iluminação e ventilação podem atrapalhar na concentração e preparação para a prova do Enem. Por isso, certifique-se que está confortável no ambiente para que se obtenha melhor aproveitamento do tempo de estudos e melhor aprendizagem.

4. Diversifique as matérias e faça pausas: Sugerimos que após um tempo de estudo, cerca de 1 hora, o candidato faça pausas, pois a capacidade de concentração começa a reduzir e parte do tempo pode ser desperdiçado. Além disso, é importante que após um certo tempo de estudo na mesma matéria, o candidato alterne, pois estudar apenas uma única matéria leva ao cansaço mais rapidamente.

Dicas ENEM 2016

5. Faça resumos do conteúdo estudado: cada pessoa tem a capacidade de estudar e absorver o assunto de uma determinada condição; alguns são mais visuais, precisando ver mapas ou figuras daquilo que está lendo; outros são mais auditivos, preferem ler em voz alta. No entanto, algo que ajuda em muito a maior parte dos candidatos é fazer resumos daquilo que foi estudado, pois é uma forma de reforçar a fixação daquilo que foi lido.

6. Leitura: Quem está interessado em obter uma boa nota no Enem 2016 deve focar na leitura, pois além de questões dos conteúdos das disciplinas, a prova do Enem traz questões do dia a dia. Além disso, a prova é bastante extensa, de forma que a leitura ajuda para não ocorra um cansaço excessivo durante a realização do exame. Além disso, esta leitura permitirá a melhoria do vocabulário e colaborará com a realização de uma boa redação.

7. Adote práticas saudáveis: Embora muitos estudantes acreditem que praticar alguma atividade física é perda de tempo, que poderia estar estudando. No entanto, a prática de exercícios físicos ajuda na liberação de substâncias pelo organismo que provocam sensação de boa estar e refletem em maior disposição.

8. Material de estudo: Há disponíveis na internet diversos materiais que podem ser utilizados na preparação para o Enem 2016. Confira alguns materiais úteis em Biologia, Física, Química e Matemática.

Fique atento às datas e cronogramas do Enem, SiSU e ProUni, pois são curtos os prazos de inscrições. Participe de nossas redes sociais e tenha acesso a vários materiais importantes: Facebook, Google+ e Twitter. Utilize as redes sociais para compartilhar este material.

Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2016, tem suas inscrições sendo realizadas de 09 a 20 de maio. O Ministério da Educação já divulgou o edital do Enem 2016. As provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro.

SiSU 2016

A partir da nota do Enem 2015 os candidatos puderam concorrer a uma vaga em Instituições de Ensino Superior. As inscrições foram realizadas de 11 a 14 de janeiro. Confira o cronograma do SiSU 2016.